Policial

Tamboril – Em época de seca, sobra cisternas no município, 118 aguardam cadastro, segundo a ong vida melhor.

Cisternas

No quarto ano de estiagem consecutiva que passa o Ceará, a construção de cisternas na zona rural dos municipios, tem sido uma oportunidade de beneficiamento para armazenamento de água.

Em Tamboril, 1.018 cisternas estão em construção no município, as cisternas conseguidas ainda na época em que o hoje deputado Jeová Mota era prefeito do município. Porém segundo os técnicos do instituto vida melhor, 118 cisternas estão sem donos, foi o que afirmou nesta quarta-feira (25), o Técnico Caetano Ferreira do Instituto Vida Melhor, responsável pelo programa de construção de cisternas em Tamboril.

As pessoas que desejam ganhar uma dessas 118 cisternas, devem residir na Zona Rural de Tamboril, ser beneficiária de um dos Programas Sociais do Governo Federal, e participar de um cadastro junto ao Instituto.

Segundo Caetano, as pessoas devem apresentar, CPF, RG e Número do NIS do homem ou da mulher. Porém Caetano ressalta que viúvas(os) e aposentados(as), podem participar do cadastro, basta apresentar a documentação necessária, no Sindicato dos trabalhadores, onde um técnico do instituto atende diariamente.

Caetano ressalta que o prazo final para o cadastro vai ate o dia 05 de março, caso caso os cadastros de todas as cisternas não forem concluídas, Caetano disse que o comitê gestor do programa irá adotar medidas de acordo com o regulamento, devendo inclusive as mesmas serem devolvidas para a Secretária do Desenvolvimento Agrário do Estado.

O técnico ressalta que é importante as pessoas estarem atentas e não perderem essa oportunidade, já que uma cisterna pode solucionar o problema de falta de água em uma residência na zona rural por até 08 meses.

O município de Tamboril, é um dos municípios do estado do Ceará que esta universalizando a implementação de cisternas na zona rural do município, na parceria que une governo federal, estadual e municipal.

(Redação do Blog)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm