Policial

Programa Minha Casa Minha Vida: Secretaria das Cidades divulga número de contratações

A Secretaria das Cidades divulgou, nesta quarta-feira (04/03), balanço com o número total de unidades habitacionais contratadas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” no Ceará até o primeiro bimestre de 2015. Ao todo, foram contratadas 63.123 unidades, com aporte de mais de R$ 197 milhões do governo estadual.

De acordo com o secretário das Cidades, Ivo Gomes, que participou de reunião de acompanhamento das obras tocadas pela pasta, o Ceará foi um dos estados brasileiros com maior número de contratações no programa.

“Até 2010, tinham sido contratadas cerca de 13 mil unidades, distribuídas em 11 municípios. Já com o Programa Minha Casa, Minha Vida 2, esse número saltou para 40 mil, em 24 cidades”, destacou Ivo Gomes, ressaltando que esse resultado foi fruto de uma maior articulação do governo estadual no interior.

O coordenador de habitação da Secretaria, Flávio Jucá, informou que outro avanço ocorrido na segunda etapa do programa foi a retomada de obras do Minha Casa, Minha Vida 1 que estavam paralisadas. Segundo ele, 55% dessas unidades habitacionais, inclusive, já foram entregues à população.

Para a terceira fase, que será lançada pelo Governo Federal, agentes do comitê interinstitucional do programa, do qual a Secretaria das Cidades faz parte, retomaram discussões sobre projetos para que haja ainda maior distribuição de contratação no interior do Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!