Policial

Tamboril – Aluna de 16 anos da Escola Luíza Timbó chega a universidade cursando o 2º ano do Ensino Médio.

Ester Lima

Natural de Ubajara, região da Ibiapaba e a pouco tempo morando em Tamboril, a aluna Ester Vieira de Lima, de apenas 16 anos de idade, chega a universidade sem antes mesmo de terminar o ensino médio.

Para muitos pode parecer sorte, mas pra ela e para a família, a dedicação e as horas de estudo em casa, foram essenciais na conquista.

Ester, ate ano passado era aluna da Escola Estadual Dona Luíza Timbó, e cursava o 2º ano do Ensino Médio, ela fez o Enem e ganhou uma vaga na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, para cursar letras.

Aluna aplicada e de uma família de Evangélicos, Ester sempre foi dedicada aos estudos, e desde que chegou à Tamboril, mantinha uma turma de reforço escolar, onde ajudava alunos da cidade que tinha dificuldades em seus estudos. A tarefa de ajudar de forma gratuita aos alunos que na grande maioria eram de famílias pobres, tinha a colaboração da família.

O pai de Ester e pastor da Igreja Cristã Evangélica de Tamboril, Cicero Maia, lembra junto com a esposa Dona Alice, lembram que a filha sempre trouxe para casa, boletins com notas bem acima de média, e que aos cinco anos, já fazia a leitura de textos longos com perfeição.

Após saber que havia sido selecionada pra universidade e cursando o segundo ano do ensino médio, Ester teve que fazer todas as provas, de todas as matérias relativas ao 3º ano, para fechar o currículo do ensino médio. 

Os professores da escola Dona Luíza Timbó, disseram que a aluna é um exemplo a ser seguida pelos jovens de hoje, sempre muito dedicada e atenciosa, era sempre a primeira da classe.

Ester já esta em Fortaleza, onde já iniciou o curso de Letras na Universidade Federal do Ceará, que foi a universidade campeã em inscrições dentro do Sisu e do Prouni.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!