Policial

Tamboril – 200 alunos do PROJOVEM urbano serão diplomados nesta sexta-feira (13).

Alunos do Projovem

Nesta sexta-feira (13), acontecerá a festa de formatura das turmas do Projeto Projovem Urbano do Colégio Municipal 04 de Outubro. Cerca de 200 alunos, com faixa etária entre 18 e 29 anos, estarão concluído o ensino fundamental. 

O projeto que teve início aqui no município em setembro 2013, teve a parceria do governo do estado e prefeitura municipal de Tamboril. Foram 18 meses de muito aprendizado. 

Para a Diretora do Colégio 04 de Outubro, Professora Célia Monteiro, “O Projovem Urbano é de extrema importância não apenas para o Colégio Municipal 04 de Outubro, mas para toda sociedade tamborilense. Esse projeto veio para possibilitar a jovens e adultos com idade entre 18 e 29 anos que por algum motivo se ausentaram da escola à retornarem a estudar, e assim, concluir o ensino fundamental. Além da conclusão do ensino fundamental o Projovem Urbano fez florescer sonhos, mostrou caminhos e aumentou a alto estima dos alunos inseridos nesta proposta de ensino. Hoje, podem ingressar no ensino médio e sonhar com um futuro melhor. Para todos nós que fazemos a educação do município de Tamboril esse momento é um grande passo para o crescimento da educação.”

Vale salientar que nesse período, a participação e o empenho dos formandos foram essenciais, princialmente aqueles que residem na zona rural do município, onde a prefeitura cedeu transporte, merenda e todo apoio necessário.

Para as alunas mamães, foram disponibilizadas, uma sala para as crianças, com monitores, brinquedos, lanches e um acompanhamento, visando a permanência das mães-alunas em sala de aula.

Profissionais do Projovem

Para tudo isso dar certo, a diretora Célia Monteiro ressalta que uma equipe de 13 profissionais, comprometidos, trabalhavam diariamente, para garantir qualidade de aprendizagem as turmas, dentro e fora da sala de aula.

A solenidade de formatura, acontecerá a partir das 19 horas, desta sexta-feira (13), na própria escola e contará com a presença do Prefeito Ramiro, Secretária de Educação Graças Farias, além de representantes do SINE/IDT, professores e funcionários da escola.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!