Policial

AL – Deputadas da Frente Parlamentar da Mulher aponta ações para o ano

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Fernanda Pessoa (PR), definiu, em reunião na manhã desta sexta-feira (13/03), as primeiras ações do colegiado para 2015. Também foram anunciados, durante o encontro, os nomes das deputadas Laís Nunes (Pros) como vice-presidente da Frente, e o de Bethrose (PRP) como presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Casa.

De acordo com a presidente da Frente, deputada Fernanda Pessoa (PR), um dos primeiros passos nesta nova Legislatura será conversar com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, para apresentar os trabalhos realizados na última gestão e apontar os novos caminhos para avançar.

“Um dos pontos que iremos abordar será o cumprimento da lei que determina que exista uma delegacia especializada para as mulheres em municípios com população acima de 60 mil habitantes. Mesmo sabendo das dificuldades para se ter efetivos, vamos trabalhar para ter essas delegacias funcionando 24h também”, salientou Fernanda Pessoa.

Ainda segundo a deputada, outros assuntos a serem tratados com a vice-governadora são a questão da saúde da mulher e a situação do trabalho das catadoras de lixo no Estado. “Esta Frente vai começar uma nova fase na Assembleia, retomando o seu trabalho e mostrando o compromisso que tem com a população, principalmente com as mulheres cearenses”, pontuou a republicana.

Estiveram também presentes à reunião, as deputadas Laís Nunes, Bethrose, Dra. Silvana (PMDB) e Augusta Brito (PCdoB).

(Agência/AL)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!