Policial

Sessão Solene homenageia Campanha da Fraternidade de 2015

A Assembleia Legislativa realizará, na segunda-feira (16/03), sessão solene para homenagear a Campanha da Fraternidade (CF) 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e como lema “Eu Vim para Servir”. O evento, que atende a requerimento dos deputados, Professor Teodoro (PSD) e Carlos Matos (PSDB), acontece às 09h, no Plenário 13 de Maio.

De acordo com a CNBB, “a Campanha da Fraternidade de 2015 buscará recordar a vocação e missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Concilio Vaticano II.”
    
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, ressalta que a campanha propõe ainda buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da igreja para levar a palavra a cada pessoa. “Queremos ajudar a construir uma sociedade mais humana e mais divina. Sermos pessoas de fermento na massa. Esse é o desejo da campanha destacou.”
    
O texto base da CF 2015 está divido em quatro partes. No primeiro capítulo são apresentadas as reflexões sobre “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”. No segundo, é aprofundada a relação da “Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus, do magistério e da doutrina social”. Na terceira parte, discute-se “uma visão social a partir do serviço, dialogo e cooperação entre Igreja e Sociedade”. No último capítulo, são apresentados os resultados, os projetos atendidos por região, prestação de contas, entre outras ações.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm