Policial

TRE – Acordo com com prefeituras viabilizará o recadastramento biométrico de eleitores no Ceará.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, reuniu-se, nessa sexta-feira, 13 de março de 2015, na sala de sessões do TRE, com prefeitos e representantes de alguns municípios do interior do Estado, para tratar de questões relativas ao processo de revisão biométrica de eleitores que acontecerá naquelas localidades.

Na ocasião, foram apresentados, além dos benefícios advindos do novo sistema de identificação do eleitor, os números da biometria no País e a meta do Tribunal Superior Eleitoral de recadastrar, até 2016, mais de 55 milhões de eleitores em todo o território nacional, sendo 2.698.850 só no Estado do Ceará. Ao final de todo o processo, o eleitorado cearense estará 50% cadastrado pelo sistema biométrico.

Para alcançar tal percentual, o presidente do TRE solicitou cooperação aos prefeitos dos municípios envolvidos: Iguatu, Milagres, Crato, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Ibiapina, Maracanaú, Abaiara e Quixelô. Foi proposta a assinatura de um Pacto de Cooperação, que consiste no estabelecimento de um programa cooperativo entre as partes, TRE/CE e Prefeituras, objetivando o favorecimento de melhores condições de estrutura e funcionamento para o cadastramento biométrico dos eleitores.

Os prefeitos e representantes presentes receberam a documentação do TRE para análise, assinatura e posterior implementação dos termos pactuados.

Outras reuniões, com o mesmo propósito, serão agendadas com os demais municípios envolvidos na biometria.

(Site do TRE-CE)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm