O ministro da Educação, Cid Gomes, recebeu alta hospitalar hoje (13). Segundo nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), por recomendação médica, Gomes tem de manter repouso e continuar com o tratamento em casa. O secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, continuará respondendo pela pasta “até a plena recuperação do ministro”, informa a nota.
Cid Gomes foi internado terça-feira (10) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde recebeu diagnóstico clínico-tomográfico de sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia, conforme boletim médico da instituição.
O ministro havia sido convocado para comparecer à Câmara dos Deputados quarta-feira (11), para explicar declarações de que há, no Congresso, “300 ou 400 achacadores” que se aproveitam da fragilidade do governo para levar vantagens. Ele fez as declarações no dia 27 de fevereiro, na Universidade Federal do Pará, durante reunião com professores e reitores de universidades federais.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou a criar uma comissão externa para verificar in loco o estado de saúde do ministro.
Em nota divulgada no dia 11, o MEC informou que tinha sido pedida a marcação de nova data para o ministro prestar os esclarecimentos solicitados pelo plenário da Câmara, “em momento posterior à liberação médica para retorno de suas atividades funcionais”.
(Agência Brasil)