Policial

No Dia de São José, Camilo faz a entrega de benefícios aos agricultores dos Inhamuns

Cumprindo uma série de visitas pelo Ceará, em comemoração ao dia 19 de Março, Dia de São José – o padroeiro do Estado –, o governador Camilo Santana entregou vários benefícios e serviços aos moradores, agricultores familiares e criadores da região dos Inhamuns.

Em um evento onde agropecuários se mostravam bastante empolgados, na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Tauá, o governador disse estar animado por começar o dia dando boas novas ao agricultor cearense. “Nós, tradicionalmente, escolhemos o Dia de São José, padroeiro do nosso Estado, para realizar simbolicamente este evento. Estamos entregando e autorizando diversas ações que permitem às famílias agricultoras a viver bem e melhor. Todos esses projetos e medidas são ações que estão relacionadas à agricultura e ao abastecimento de água de qualidade que beneficia não só a economia local, mas ao desenvolvimento familiar desses trabalhadores”, ressaltou Camilo Santana.

Foram entregues cartas de crédito para investimento em abastecimento de água, esgotamento sanitário, reuso de água. O governador fez a implantação de unidades do Projeto Agroecológico Integrado Sustentável (Pais), além de cisternas de polietileno, pelo Programa Água Para Todos, e quintais produtivos, dentro do Programa Brasil Sem Miséria, parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), beneficiando 27.545 famílias.

Ordens de Serviço do Programa Água Doce, em parceira com o Ministério do Meio Ambiente, foram assinadas para a implantação de 222 dessalinizadores em comunidades rurais de 44 municípios do sertão cearense, assim como a entrega simbólica de 250 m³ de manivas de mandioca, do Projeto Hora de Plantar, para produtores do município de Parambu, beneficiando 50 produtores.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!