Morando em São Paulo, a mais de 20 anos, o tamborilense Valderi Pinto Sousa, mais conhecido como Meia do Açougue, 44 anos, assumiu na terça-feira (24/03), uma cadeira na Câmara Municipal da cidade de São Caetano do Sul.
Meia do açougue, como gosta de ser chamado, é um dos 14 irmãos, filhos do senhor Luis Pinto de Sousa (in memoriam) e da Dona Maria do Carmo de Sousa, família tradicional do distrito de Sucesso. Ele é casado, pai de três filhos e empresário do ramo de carnes na cidade de São Caetano do Sul, onde exercer agora, um mandato de vereador pelo PSDB.
Eleito com 493 votos na eleição de 2012, Meia, estava na suplência, e assume no lugar do vereador também pelo PSDB, Beto Vidosk, que foi o mais votado em São Caetano, com 3.026 votos. Por exatos 92 votos, o tamborilense acabou não assumindo de forma definitiva um mandato.
Filho de uma família de agricultores, Valderi foi embora cedo pra São Paulo, onde construiu sua vida com muito trabalho e dedicação. Trabalhou em diversas atividades, até se destacar no ramo de carnes, onde hoje é dono na cidade de São Caetano do Sul, da conceituada Rede de Açougues Meia, motivo pelo qual o apelido de Meia do Açougue.
Pai e esposo dedicado e empresário conceituado em São Caetano do Sul, cidade polo do estado de São Paulo, Valderi Pinto Sousa, é mais um tamborilense de Sucesso, que se destaca na política fora de seu município.
Assista abaixo, o primeiro discurso de Meia do Açougue como vereador.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=topEGz09YOI]