Policial

Pesquisadora Italiana e pesquisador do Piauí, farão tese de dourado sobre a educação contextualizada de Tamboril.

Depois de torna-se referência ao universalizar a educação contextualizada, o município de Tamboril passa a ser também, alvo de pesquisadores e estudiosos, que querem conhecer de perto os feitos da tão balada contextualização da educação, no semiárido nordestino.

Elmo Lima

A Italiana Lalita Kraus, que faz doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, fará sua tese de dourado sobre a Educação Contextualizada de Tamboril. Para ela, o município tem aplicado de forma responsável as ações que são essenciais para a melhoria da educação. Lalita disse que a educação contextualizada, hoje implantada de forma universal, irá proporcionar resultados significativos no futuro do nosso município.

Lalita Kraus

Outro pesquisador que também fará sua tese de doutorado sobre a educação contextualiza, é o Piauiense Elmo Lima, da Universidade Federal do Piauí. Eldo falou que existe uma grande dificuldade em estudar e discutir sobre o semiárido, e a educação contextualizada, proporcionar esse estudo mais aprofundo em relação ao meio em que se vive. Elmo disse que o trabalho realizado em Tamboril, por meio da parceria com a Cáritas Diocesana. O pesquisado disse levar uma bagagem rica da educação contextualiza de Tamboril para a sua tese de dourado.

A educação contextualizada, nada mais é, do que estudar e conhecer o sertão em que vivemos, o conhecimento irá proporcionar a permanecia no semiárido,. Tamboril, se torna destaque.

Ramiro_educação contextualizada

O prefeito Ramiro disse que o município esta universalizado, e a Educação Contextualizada vai permitir que tenhamos uma educação de qualidade para todos, e ressaltou que se hoje, Tamboril é referência nacional, um grande trabalho foi realizado para que isso tornasse realidade,a prova é tanta que dois pesquisadores, dentre eles, uma Italiana, estão pegando a nossa educação como referência, e escreve ndo teses de estudos para duas grandes universidade federais do pais. destacou o prefeito Ramiro Jr.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!