Policial

Aplicativo do Detran do Ceará facilita acesso à informações sobre condutores e veículos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará disponibiliza uma eficiente ferramenta de interação com o cidadão: o aplicativo oficial do DETRAN-CE para smartphones e tablets, acessível para as plataformas Google Android e Apple iPhone/iPad.

detran_site_2

O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de se criar mais uma maneira de interação com o usuário, seja ele condutor, proprietário de veículo ou mesmo do público em geral. Com este aplicativo, o usuário do DETRAN-CE terá acesso aos diversos serviços do órgão, sem a necessidade de se deslocar a uma unidade de atendimento ou mesmo usar um computador, tudo com a simplicidade de um toque.

Dentre os vários recursos disponíveis no aplicativo, destaca-se o sistema “Meu Detran”, que permite a gestão integrada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de registro de veículos diretamente do celular ou tablet.

detran_site_3

Para ter acesso ao recurso, o usuário deverá apenas criar uma conta através do aplicativo e cadastrar sua CNH e seus veículos. A partir daí, ele terá acesso a todas as informações de seu prontuário de habilitação e de seus veículos, com informações precisas sobre vencimentos, autos de infração (incluindo fotos de fiscalização eletrônica), pontuação, prazos de recursos, modificações de prontuários, prazos de validade de documentos, dentre outros. Tudo isso com notificações instantâneas e personalizadas, que avisam ao usuário de toda e qualquer mudança, diretamente em sua caixa de e-mails.

Além disso, os usuários do aplicativo DETRAN-CE terão, sem a necessidade de cadastro, acesso a:

– Informações da Carteira Nacional de Habilitação (pontuação,vencimento e renovação).

– Consulta simples de veículos apenas pela placa, com informações de características, queixa de roubo, multas e gravames.

– Consulta completa de veículos pela placa e RENAVAM, com informações completas sobre o veículo, inclusive dados do proprietário.

– Geração de código de barras para pagamento de taxas via Internet Banking.

– Informações sobre transporte rodoviário intermunicipal de Passageiros (ônibus e vans)

– Envio de críticas, reclamações e denúncias diretamente para a ouvidoria do órgão.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!