O professor Mozart Monteiro, foi anunciado pela CREDE 13, nesta quarta-feira (1º), como o novo diretor da Escola Profissionalizante Antonio Mota Filho de Tamboril.
Em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm de Tamboril, o professor falou com exclusividade da sua nova missão.
Por seus relevantes trabalhos frente à Educação de Monsenhor Tabosa, mais especificamente frente à Escola Adauto Bezerra, foi convidado para assumir a Escola Profissionalizante de Tamboril, tendo de pronto aceito o convite.
Como diretor, Mozart teve exitosas experiências frente à Escola Adauto Bezerra. Um dos projetos implantados e desenvolvidos na escola na gestão de Mozart, considerado modelo para todo o Estado do Ceará, é a REORGANIZAÇÃO CURRICULAR que consiste em uma mudança de visão da necessidade de diversificar o conhecimento regular aos caminhos da vida aproximando a escola da comunidade e vida profissional futura do aluno. Pois foca o trabalho pedagógico em 4 eixos: pesquisa científica, trabalho, tecnologia e cultura.
Mozart defende a importância da educação de qualidade e com resultados positivos, para isso é preciso se ter estrutura física e humana, com capacitação e auxílio técnico, visando sempre o aprendizado do aluno e sua preparação para a vida e para o mercado de trabalho.
Durante o encontro, Mozart apresentou dados que mostra que desde que assumiu a Escola Adauto Bezerra, os índices de proficiência entre os alunos só cresceram. Esta positividade no ensino foi possível mesmo a partir do diagnóstico e intervenção das deficiências encontradas em alunos oriundos do ensino fundamental. Mozart atribui este sucesso ao empenho do trabalho firme e unido desenvolvido por toda a equipe.
Mozart será o segundo diretor da Escola Profissionalizante de Tamboril que trabalha na modalidade tempo integral e atende alunos de toda região.
(com informações do Página Aberta)