Policial

Tamboril – Dr. Neto fala sobre situação da dengue no município.

11139811_10153218279024699_1836067152_n

O coordenador da Vigilância Epidemiologia do município de Tamboril, Dr. Neto participou nesta quarta-feira (08) do jornal A HORA DA VERDADE, falando sobre a atual situação da dengue no município de Tamboril.

Além da dengue, Dr. Neto, tratou também sobre outras patologias como: sarampo, viroses, influenza (gripe) e também as campanhas de vacinação contra a gripe e HPV.

Na ocasião, o Coordenador solicitou o apoio da população na observação de possíveis criadouros do mosquito dentro dos domicílios, visto que cerca de  95% dos focos encontrados são dentro das residências.

Atualmente o município está com uma cobertura de 79,95% da campanha de vacinação contra o HPV, e está aguardando o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe).

O Coordenador de Combate a Endemias Drummond, informou que ao final do 1º ciclo das atividades de combate ao mosquito dengue, o município está com um índice de infestação do mosquito de 1,84%, acima do preconiza o Ministério da Saúde que é abaixo de 1%.

Dados apresentados pelo coordenador, dão conta que alguns bairros precisam de uma atenção e cuidados específicos, como é o caso da Vila Olga, que registra um índice de infestação de foco em 1,31%, seguido do Monte Castelo 3,42%, e dos distritos de Boa Esperança 4,02%, Holanda 5,02% e Oliveiras 6,06%.

Dr. Neto, alerta para o período chuvoso, onde qualquer acumulo de água sem o devido cuidado, pode está oportunizando a criação do mosquito transmissor da dengue.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!