Policial

Tamboril – 24 escolas da zona rural serão beneficiadas com construção de cisternas.

Cisternas nas escolas

Vinte e quatro escolas do município de Tamboril, serão beneficiadas com a instalação de cisternas, com capacidade para acumulo até 52.000 litros de água.

A ação, segundo o prefeito Ramiro Júnior, faz parte de uma parceria da Prefeitura de Tamboril, juntamente com a Cáritas Diocesana e a Articulação do Semi-Árido (ASA).

A ação visa dotar as escolas do município com infraestrutura necessária para proporcionar acesso a água de qualidade para consumo das comunidades escolares.

“Com as cisternas nas escolas, nos iremos garantir que os alunos não sofram com a falta de água, como tem acontecido em anos anteriores. Esse ano o caminhão pipa da prefeitura tem atendido as escolas, porém com as cisternas, a situação vai melhorar cada vez mais, porque o reservatório é maior” Salientou o prefeito Ramiro, em reunião com representantes da cáritas e das escolas beneficiadas.

De acordo com representantes da Cáritas, a seleção das 24 escolas, seguiu uma lista de demanda de escolas rurais organizada pelo MEC. Desta lista, por orientação do Ministério do Desenvolvimento Social, é necessário que seja priorizado o atendimento de escolas localizadas em comunidades indígenas e quilombolas.

Abaixo, a relação das 24 escolas que farão parte desse projeto.

Relação_escolas

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!