Policial

Fugitivo do avião que destribuía Drogas na região é Preso em São Paulo.

Caindé.

Foi preso na noite da última quarta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Estado de São Paulo, pela Polícia Federal, Jefferson Domingos Franco, acusado de ser a pessoa citada como “Alisson”, que estava no avião apreendido com drogas na zona rural do município em Canindé.  A informação é do Comandante do 4ºBPM, tenente-coronel Assis Azevedo.

De acordo com o comandante, a polícia havia divulgado imagem do bandido em todo o país, o que facilitou a prisão do suspeito.

O suspeito capturado fugiu na última terça-feira (14), em um taxi com destino ao aeroporto de Fortaleza, depois que a aeronave pousou em Canindé para abastecer de combustível.

Permanece preso o piloto da aeronave, Cléber Paulo da Silva, 36 anos, que foi preso nas proximidades do Barzão, em Canindé, com garrafas com combustível.

Já o taxista canindeense Antônio Cícero Cruz Silva, 37 anos, foi liberado na noite de quarta-feira (15), após prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Cícero foi preso porque teria conduzido Jefferson Domingos, preso em São Paulo, que também estava a bordo do avião, junto com Cléber Silva.

De acordo com a Polícia Militar, ele teria dado informações desencontradas e tentou dificultar o trabalho da Polícia. Mas alegou ter sofrido ameaças pelo criminoso.

A Polícia Federal (PF) irá continuar investigando o caso.

De acordo com a polícia, o avião monomotor que transportava cerca de 400Kg de pasta-base de cocaína, teria partido do Mato Grosso e existe a suspeita que a rota de tráfico seja internacional. 

O monomotor Cessna-210, modelo Centurion 2, prefixo PP-FFU, tinha rotas traçadas saindo da Bolívia e do Paraguai até os estados do Ceará e Piauí.

Antes de Canindé, o avião tinha pousado em Boa Viagem, onde deixou 30Kg de cocaína. Na ocasião, foi preso, quando o avião decolava, Antônio Batista Lima Júnior, 28 anos, o qual conduzia um Fiat Doblò, com placas de Ipojuca, no Estado do Pernambuco.

(Portal Canindé)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm