Policial

Tamboril – Prefeito inicia ação de combate a dengue com carro fumacê.

Ramiro-Carro Fumeceiro

Preocupado com os crescentes índices da dengue em todas as cidades do interior do estado, o prefeito de Tamboril, Ramiro Júnior, conseguiu junto ao governador Camilo Santana, a vinda do carro fumaçeiro para o município.

O carro fumaçeiro, esta desde a tarde desta segunda-feira (20), borrifando inseticida de forma especial, fazendo o borrifamento de todos os bairros da cidade de Tamboril, quebrando assim uma cadeia de produção do Aedes Aegypti mosquito transmissor da dengue.

Para o prefeito Ramiro, além dessa ação por parte de sua gestão, a participação da população é de suma importância nesta campanha. “Para que a campanha de combate à dengue dê resultados positivos e elimine os focos e a proliferação do mosquito transmissor, é muito importante a participação da sociedade. Por isso, é necessário que portas e janelas sejam abertas quando o carro fumacê estiver passando, já que as partículas do produto químico borrifadas permanecem suspensas no ar por cerca de duas horas, matando o mosquito adulto” disse o prefeito em conversa com blog.

Tamboril, é o primeiro município da região a contar com essa ação mais intensa no combate a dengue. 

Já nos distritos, as máquinas ratiçutas, estarão realizando essa ação também de forma intensa, prevenindo a proliferação da dengue, e quebrando a cadeia de transmissão do mosquito.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm