Policial

Tamboril – 06 réus foram julgados na II Semana Nacional do Júri.

Júri.

O Fórum de Tamboril realizou de 13 a 17 de abril, a II Semana Nacional do Júri. A iniciativa aconteceu em todo o estado, e teve a frente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Justiça.

O objetivo foi julgar processos de crimes dolosos contra a vida (cometidos com intenção de matar), especialmente os praticados há pelo menos cinco anos, com denúncia recebida até 31 de dezembro de 2009.

Segunda-Feira (13): – Aconteceu o primeiro julgamento, que teve como réu, Francisco da Silva Luz, (conhecido como Zuza), acusado de uma tentativa de homicídio, contra Maria Leda Araújo de Sousa, fato que aconteceu no dia 22 de dezembro de 2013 no município de Tamboril. 

Francisco da Silva Luz, foi condenado a 03 anos e 07 meses, em regime semiaberto, o que significa dizer, que ele vai apenas dormir na cadeia durante os fins de semana.

Terça-Feira (14) – Foi o julgamento do réu, Francisco Evandro Bezerra da Silva, (conhecido como Piche), ele estava sendo acusado de ter assassinado a pessoa de Raimundo Ribeiro da Silva, crime este que aconteceu em 07 de novembro de 2013 no distrito de Boa Esperança. Francisco Evandro foi inocentado do crime pelo júri.

Ressaltamos que neste mesmo julgamento, era pra ter sido julgado também, o réu José Wilson Gadelha Lopes Filho, porém o mesmo havia recorrido da pronúncia, junto ao Tribunal de Justiça do Ceará, e o recurso por parte do tribunal, ainda não havia sido proferido. 

Quarta-Feira (15) – Foi a julgamento o réu, Antonio Roberto Alves Pereira, o mesmo estava sendo acusado de ter assassinado Evaristo Gomes de Sousa, no dia 07 de fevereiro de 2007, no distrito de Açudinho.

Antonio Roberto, foi condenado pelo júri a 12 anos de prisão em regime semiaberto, porém o advogado do mesmo, recorreu da sentença. 

Quinta-Feira (16) –  Foi a julgamento o réu, Manoel Lutiane Ribeiro de Sousa, ele era acusado de ter assassinado, a pessoa de Evaldo da Silva Sousa, crime praticado em 15 de agosto de 2009 na Parque General Sampaio em Tamboril. Lutiane, foi absolvido do crime.

No mesmo dia, era pra ter sido julgado, o réu Evaristo de Sousa Oliveira, seu advogado havia recorrido da pronúncia, junto ao Tribunal de Justiça do Ceará, e o recurso por parte do tribunal, ainda não havia sido proferido. 

Sexta-Feira (17) – Aconteceu o julgamento dos réus Erivelton de Sousa Oliveira e Antonio Evandro da Silva Santos, ambos acusados de terem assassinado o José Secundino de Oliveira, (conhecido como Zé Filho Gama) o crime aconteceu dia 12 de outubro de 2010, na entrada principal do estadio municipal de Tamboril.

Erivelton de Sousa Oliveira, foi condenado a 16 anos e 04 meses de reclusão no regime fechado, e Antonio Evandro foi condenado a 14 anos com direito e recorrer em liberdade.

Os julgamentos foram presididos pela Juíza Dra. Ariana Cristina, com participação do Ministério Publico, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Francisco Ivan.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm