Policial

Conselho da SDA discute maior projeto de crédito fundiário do País

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDR) da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), reuniu-se no final da tarde desta quinta-feira (23) para discutir o projeto de assentamento rural de 900 famílias na Fazenda Uruanan.

O projeto é referente à luta dessas famílias, que reivindicam o acesso aos recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) para compra de 10,341mil hectares numa área avaliada em cerca de R$31milhões e localizada nos municípios de Ocara, Chorozinho, Aracoiaba e Cascavel. Atualmente, cerca de 200 pessoas que participam da histórica luta de 10 anos das 900 famílias, estiveram presentes em audiência junto com o secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira e coordenadores da SDA para discutir propostas para o acesso ao crédito e o formato dos assentamentos.

De acordo com o secretário Dedé Teixeira, o assentamento é o maior desafio para o programa de crédito fundiário e pode ser a maior referência já realizada no País considerando-se as dimensões que a proposta elaborada pela SDA junto com o Idace (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará). Na apresentação realizada nesta quinta-feira, já existe o projeto de adequar os assentamentos dentro dos programas como Desenvolvimento de Territórios, Quintais Produtivos, Agroecologia e Economia Solidária. O objetivo é desenvolver 19 projetos nestes modelos.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!