Policial

Encontro na Assembleia Legislativa fortalece projeto de interiorização da Defensoria Pública no Estado

Defensoria

A Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Coelho, esteve reunida com o deputado Agenor Neto e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, no gabinete do deputado no último dia 20. No encontro, a Defensora Pública Geral destacou a importância de se fortalecer o processo de interiorização da Defensoria no Ceará, o que foi visto como muito positivo pelo deputado e pelo prefeito.

Andréa Coelho explicou que o fortalecimento é importante e faz parte do Plano de Universalização do Acesso à Justiça, proposto pela Defensoria Pública, que visa dar cumprimento ao disposto na EC n° 80/2014, estabelecendo a presença de defensores públicos em todas as comarcas do Estado.

Na reunião, o prefeito ficou sensibilizado com a importância do plano, uma vez que na Região Centro Sul somente o município de Acopiara possui defensor público, e se prontificou em trabalhar pela doação de um terreno em Iguatu para a construção de uma unidade própria da Defensoria naquela comarca.

Atualmente, encontra-se em construção sede própria da instituição na cidade de Sobral, havendo terrenos já doados para construção também em Crato, Itapipoca e Quixadá. Na atual gestão já foram inauguradas unidades da Defensoria Pública em seis localidades no interior do estado: Aracati, Caucaia, Pacajus, Sobral, Barbalha e Juazeiro do Norte. Projeta-se ainda, para os próximos meses, a instalação de uma unidade em Maracanaú.

Na ocasião, também presente o Assessor de Relacionamento Institucional da DPGE, Francisco Rubens de Lima Júnior, que ressaltou a importância do bom diálogo que a instituição tem estabelecido com o Legislativo cearense para o aprimoramento do serviço prestado à população cearense.

(FOTO: Divulgação)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!