Policial

Governador Camilo participa da tradicional festa de Jesus, Maria e José em Tauá.

Camilo

“Volto a esta cidade ainda mais emocionado do que as outras vezes. Essa é uma festa de fé e devoção do povo dos Inhamuns”, disse o governador Camilo Santana ao participar neste domingo (26), da missa de encerramento do tradicional festejo de Jesus, Maria e José, no distrito de Vila das Marrecas, em Tauá. 

Considerada a quarta maior romaria do Estado, a caminhada de Jesus, Maria e José tem 302 anos de existência. Lotado de romeiros e religiosos, o evento é reconhecido pelo devoto dos religiosos aos santos em busca de prosperidade e paz na vida camponesa.

A liturgia move famílias de agricultores e pecuaristas da região para agradecer a safra conseguida e pedir ainda mais chuvas no Interior do Estado. “Vamos construir a paz. Que a cultura de paz seja disseminada em toda nossa região. Agradecer ao Senhor por tudo que nos deu no campo até hoje e pedir mais chuvas para o povo do sertão dos Inhamuns”, disse o padre italiano, radicado em Tauá, Maurício Cremachi.

Emocionado pelo encontro de pessoas vindas de Quiterianópolis, Arneiroz, Parambu e cidades adjacentes da região dos Inhamuns, o governador ressaltou seu carinho e gratidão pela recepção da população. “Estou muito contente de prestigiar este momento de fé, religiosidade e devoção. Uma emoção imensa estar presente nesta festa tradicional, conhecida como uma das maiores do Ceará e do Nordeste. Para mim, é uma emoção e alegria estar vivenciando este momento histórico da cidade”, destacou.

Na cerimônia religiosa, estiveram presentes a prefeita da cidade, Patrícia Aguiar, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, o deputado federal, Domingos Neto, o deputado estadual, Odilon Aguiar, o ex- governador Lúcio Alcântara, além de prefeitos, secretário, vereadores e empresários da região do Sertão dos Inhamuns.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm