Policial

Tamboril é contemplado com projeto de Desenvolvimento da Caprinocultura Leiteira.

11210280_10153281067934699_2112026072_n

O município de Tamboril, foi contemplado com o projeto de Desenvolvimento de Caprinocultura Leiteira, que é coordenador pela Secretária de Desenvolvimento Agrário, juntamente com a prefeitura de Tamboril Ematerce e os movimentos sociais.

Inicialmente 30 agricultores serão beneficiados, o agricultor receberá 15 cabras e um reprodutor, para iniciar o projeto, e no prazo de dois anos, o beneficiário deverá devolver sete crias, das 15 que eles recebeu. O supervisor e núcleo do Governo do Estado, Antonio Nunes, lembra que os animais serão cedidos, e o beneficiário deverá esta cadastrado no cadastro único do governo federal.

O objetivo do projeto é produzir leite, que deverá ser comercializado para o programa Leite Fome Zero do Governo do Estado, porém, para isso, será construído em um local ainda a ser decidido no município, um tanque de resfriamento de leite, que irá armazenar o leite produzido pelos beneficiários do projeto e que ficará sob a responsabilidade de uma associação do município escolhida pela coordenação municipal do programa. O tanque de resfriamento, deverá ser construído na zona rural do município de Tamboril, atende a exigências do programa.

Presente no evento o prefeito Ramiro Júnior ressaltou que essa ação visa proporciona aos agricultores de Tamboril, mais uma opção de sustentabilidade, onde além de produzir o leite, que já tem compra garantida, ele poderá optar por criar outros animais e aumentar assim a sua renda.

O evento contou com a presença do secretário de agricultura do município Noel Torres, Vereador Geovane do PT e representantes dos movimentos sociais.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm