Uma denuncia anônima, realizada no inicio da noite desta sexta-feira (15) para o 190 em Tamboril, levou a polÃcia militar, a evitar o que seria a maior fuga de presos do municÃpio e talvez da região do 7º batalhão de polÃcia militar
Cerca de quase 20 detentos, haviam realizado na parede das celas da cadeia pública de Tamboril, buracos por onde possivelmente na madrugada aconteceria a fuga em massa.
A polÃcia agiu rápido e na vistoria conseguiu identificar que os detentos realmente estavam preparados para uma grande fuga, buracos nas paredes por todas as celas estavam aguardando o momento certo da ação.
Na vistoria a polÃcia aprendeu várias ferramentas utilizadas na escavação dos buracos, 03 celulares, 03 carregadores, colheres, cossocos e pedaços de ferro provavelmente, também utilizados pelo elementos para perfurar a parede.
Graças ao efetivo da polÃcia militar de Tamboril, composição da Viatura 7201, Sargento Viana, Cabos FelÃcio e Fábio e Soldados Paulo e Borges, a ação não foi efetivada pelos detentos.
Os detentos, foram remanejados pela polÃcia para uma outra sela e a segurança no presidio foi reforçada. Medidas deverão serem adotadas pela justiça em relação a unidade prisional do municÃpio.
Vale ressaltar que na terça-feira (12), 04 detentos fugiram do mesmo presidio durante a madrugada.