Policial

Alunos sem o 3º ano não poderão usar exame como Vestibular.

Os estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, terão que se adaptar à algumas mudanças. O Edital do concurso publicado nesta segunda-feira, 18, aponta que o aluno com menos de 18 anos que não faz o 3º ano do ensino médio não poderá utilizar o Enem como vestibular. Ou seja, estão proibidos de usar a nota para acessar o ensino superior sem passar pelo terceiro ano regular.

Ainda segundo o edital, o candidato que possuir menos de 18 anos de idade, também não poderá pegar a certificação de conclusão do ensino médio.

Enem Digital

Outra novidade prevista na edição de 2015 será a possibilidade de o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) “convidar” os participantes com idade inferior à 18 anos, e que ainda não chegaram ao último ano do ensino médio, a participarem do “Enem Digital”.

A ideia de tornar a prova do Enem digital foi anunciada pelo então ministro da Educação, Cid Gomes, que fez uma consulta pública para o novo modelo. Com a prova digital, o candidato poderá agendar uma data para fazer o exame em um dos locais de prova autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

As questões serão sorteadas em um banco público de itens nas quatro áreas de conhecimento do exame – linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias. Atualmente, o banco de questões é secreto, e o exame é impresso e feito apenas uma vez por ano, em uma mesma data para todos os candidatos.

A intenção de testar o modelo com os treineiros havia sido anunciada pelo MEC, que não havia confirmado, no entanto, que isso poderia ser feito já nesta edição.

(O POVO Online)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!