Policial

Conab contrata frete para transportar 86 toneladas de milho para o Ceará e outros estados.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, na próxima sexta-feira (29), dois leilões para contratação de frete de milho em grãos até os postos de distribuição dos estados que vem sofrendo com o desabastecimento do produto. As operações estão detalhadas nos avisos de Nº 060 e 061 e preveem a remoção de até 86,6 mil t do produto. 

O cereal está depositado em Mato Grosso (MT) e em Mato Grosso do Sul (MS). aqui no Ceará os armazéns da Conab em Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas, Senador Pompeu e Sobral, receberão o milho.

Os embarques deverão ter início em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab. O prazo para conclusão dos serviços e fluxo semanal varia de acordo com a quantidade embarcada, sendo o mínimo de dois e o máximo de 59 dias úteis.

Estas operações foram autorizadas pela Resolução Nº 2, de 29 de abril, que permite a venda de até 100 mil t de milho dos estoques públicos por meio do Programa de Vendas em Balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O limite de aquisição por beneficiário/mês é de seis toneladas e o preço de venda é referenciado nas cotações do produto no mercado local.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!