Policial

Hora e meia de reunião e Dilma sinaliza à Camilo mais recursos para ajudar o Ceará.

Brasília - DF, 20/05/2015. Presidenta Dilma Rousseff recebe Camilo Santana, Governador do estado do Ceará. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Em reunião de uma hora e meia, o governador Camilo Santana debateu nesta quarta-feira (20) os temas saúde e seca com a presidenta Dilma Rousseff. “Saio muito satisfeito dessa reunião. Foi uma excelente audiência”, afirmou Camilo, após o encontro realizado no Palácio do Planalto. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Occhi (Integração Nacional) também participaram da reunião.

Sobre a estiagem, o governador do Ceará apresentou à presidenta o Plano Estadual de Convivência com a Seca e falou da necessidade de concluir as obras da Transposição do São Francisco, já que abastecerá o Cinturão das Águas do Ceará (CAC). “Ela reafirmou claramente que será prioridade do Governo, do ministério, concluir as obras e fazer chegar a água do São Francisco no sul do Ceará até meados do ano que vem”, contou o governador.

Camilo Santana apresentou a Dilma Rousseff um relatório com os números da saúde no Ceará, como o aumento de 52% do número de leitos da rede estadual nos últimos anos e a disparidade de recursos federais na comparação com outros estados. “Ela compreendeu os números da saúde do Ceará e recomendou que a Casa Civil e o Ministério fizessem uma avaliação. Há uma disparidade entre estados, mostrei esses números para ela”, disse o governador, que reiterou a necessidade de novas formas de financiamento para saúde.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!