Policial

O maratonista tamborilense Eliézer Coelho é o segundo melhor atleta juvenil do Ceará.

Eliézer03

O maratonista tamborilense, Eliézer Coelho, conquistou em Fortaleza, na última sexta-feira (22/05), o 2º lugar no campeonato cearense de atletismo, etapa juvenil, promovido pela Federação Cearense de Atletismo.

Eliézer02

Porém, o tamborilense não recebeu o título, porque segundo a federação, ele não é cadastro junto á Confederação Brasileira como atleta de pista. e sim cadastrado como corredor de rua. Eliézer, teve que se contentar com o título de vice-campeão da categoria Festival Estadual de Atletismo.

O cadastro junto à confederação nacional de atletismo, se faz necessário, para que os atletas tenham seus títulos conquistados, reconhecidos pela entidades representativas do atletismo, e tenham assim credencias para serem convocados para participação em etapas estaduais, nacionais e internacionais, representando o Brasil nessa modalidade esportiva.

Eliézer01

Segundo o atleta tamborilense Marcio Paulino, treinador do jovem Eliézer, a equipe de atletismo de Tamboril, já esta providenciando a papelada para entrar com o pedido de filiação de seus atletas.

Mesmo não recebendo o título de 2ª colocado na categoria juvenil, disputado em Fortaleza, Eliézer Coelho, é o segundo melhor corredor juvenil do Estado do Ceará.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm