Policial

Governador Camilo chama 156 novos profissionais para Pericia Forense

O sonho de ingressar no serviço público está mais próximo para 156 novos profissionais que foram aprovados no concurso público realizado em 2011 para ingressar na Perícia Forense. A aula inaugural da segunda turma do Curso de Formação Profissional da Pefoce ocorreu nesta segunda-feira (1º) pela manhã, no Palácio da Abolição.

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, representou o governador Camilo Santana na solenidade. Ela deixou uma mensagem aos novos alunos. “Eu desejo que vocês sejam militantes do serviço público na tarefa que lhes será confiada. Temos que cumprir a nossa missão, mas temos também uma missão agregada, que é esse processo gradativo de resgate da credibilidade, da confiança da população no serviço público”, comentou a vice-governadora.

Izolda Cela destacou também que o Pacto Ceará Pacífico vai buscar o apoio dos novos servidores para oferecer os resultados esperados. “Mais que a parceria com diversas instituições como o Legislativo e o Judiciário, o Pacto buscará as parcerias também com os novos servidores que estão dedicados a oferecer seu trabalho ao Estado do Ceará, para que levem o conceito de que o Estado tem muito o que oferecer ao seu povo, começando pelo serviço público de qualidade”, complementou. O evento teve como palestrante a Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França.

O secretário da Segurança Pública, Delci Teixeira, comemorou a chegada dos novos peritos. “Ninguém veio pra cá trazendo soluções mágicas, ninguém tinha aqui soluções mágicas. Todos nós fazemos parte de uma equipe que diuturnamente trabalha para resolver os problemas da segurança pública do Ceará. E tenho certeza que a partir de agora todos vocês também integrarão essa equipe”.

Cursos

Os 156 matriculados ocuparão as vagas destinadas a médico perito legista, perito criminal, perito legista e auxiliar de perícia, todos aprovados no último concurso de 2011.

O curso é a segunda fase do concurso público para ingresso na Perícia Forense do Estado do Ceará e tem como objetivo complementar a seleção dos candidatos aprovados na primeira etapa, propiciando o desenvolvimento e aprimoramento da aprendizagem dos futuros profissionais da segurança pública.

A carga horária é de 700 horas/aula, formatadas com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ). Os conteúdos ministrados visam desenvolver competências e habilidades que propiciam à capacitação funcional do candidato através de componentes curriculares, como: sistema de segurança pública no Brasil, fundamentos da sociologia da violência, direito processual penal, legislação da controladoria geral de disciplina, tiro defensivo, medicina legal, criminalística geral, investigação de vítimas de desastre, traumatologia forense, fundamentos de DNA forense, entre outras disciplinas.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!