Policial

Vacinação contra a gripe segue até dia 05, Tamboril já atingiu mais de 80% do público alvo.

Vacinação

Mais de 80% do público alvo, já se vacinou no município de Tamboril, contra a influenza, segundo o coordenado de epidemiologia da secretaria de saúde do município Dr. Neto.

Mesmo com esse percentual, a vacinação continua em ritmo acelerado até sexta-feira (05), em todas as unidades básicas de saúde de Tamboril, tanto na sede como nos distritos.

No Ceará, a meta da campanha é imunizar no mínimo 80% da população-alvo de 1.762.872 pessoas em todo o Estado. O período da campanha de vacinação foi prorrogada do dia 22 de maio e quem ainda não se vacinou tem até a sexta-feira, 5 de junho, para se proteger contra a gripe. Nos últimos cinco anos, o Ceará cumpriu as metas de vacinação, com coberturas que variaram de 82,51% a 89,72%. No ano passado a cobertura atingiu 84,27% da população dos grupos prioritários. Durante a campanha, são oferecidas as vacinas Influenza Trivalente, que protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal), pneumococo 23 valente para proteger pessoas institucionalizadas e acamadas contra doenças invasivas, e Hepatite B, para intensificação na faixa etária até 49 anos.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A gripe comum, como é conhecida, pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!