Policial

Cartão do SUS passa a ser exigido em Tamboril para atendimento nas Unidades de Saúde.

Cartão do SUS

Os pacientes das Unidades Básicas de Saúde de Tamboril, deverão apresentar a partir de agora, o cartão Nacional do Sistema Único de saúde (SUS), para poderem ter acesso a qualquer tipo de atendimento. A media entrou em vigor deste o dia 1º de Junho em todo o país.

Para quem ainda não tem o Cartão, deverá procurar a Secretaria de Saúde do Município e solicitar a confecção do mesmo, que é feito na hora.

A mudança, faz parte de um novo sistema implantado pelo Governo Federal, chamado e-SUS, a qual os profissionais de saúde de Tamboril, já passarão por um treinamento. Com a nova medida, as informações dos pacientes da atenção básica, passarão a fazer parte de um único Sistema, facilitando a sim, o trabalho dos profissionais.

A medida, visa melhorar o registro das informações que são repassadas pelo próprio usuário ao SUS, e que essa informações, futuramente irão garantir ações mais precisas para o atendimento a população.

Vale ressaltar que todo e qualquer procedimento a ser realizado, o paciente deverá apresentar o cartão do SUS. Desde a marcação de consultas, exames ou mesmo o recebimento de remédios, os pacientes deverão apresentar o cartão do SUS, alerta o enfermeiro Feliz Farias (Pretinho), coordenador da central de marcação de exames.

É importante salientar, que uma pessoa da família, pode solicitar o cartão para os demais membros, para isso basta apresentar a carteira de identidade de cada paciente.

Em Tamboril, grande parte da população, ainda não solicitou o seu cartão SUS, e estão tendo que voltar das Unidades de Saúde onde buscam atendimento, porque não tinham conhecimento dessa medida.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!