Policial

No Ceará, IFCE e Unilab já estão com inscrições abertas para o Sisu.

Alunos_UECE

A partir desta segunda-feira (08), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abrem inscrições, exclusivamente pela internet, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão ofertadas 2.165 vagas nas duas instituições – divididas em 66 cursos. Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter zerado a prova de redação.

Por meio do Sisu, estudantes cearenses podem concorrer a vagas em instituições públicas de todo o País. O resultado será divulgado no dia 15 de junho, em uma única chamada, e a matrícula será feita na instituição de ensino escolhida – nos dias 19, 22 e 23 de junho. Os candidatos devem ficar atentos às possíveis variações de calendário entre as universidades. E quem não conseguir uma vaga na chamada regular pode aguardar as posições da lista de espera.

A Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA) não disponibilizaram vagas nesta edição do Sisu.

Durante o processo seletivo, uma vez por dia, o Sisu calcula e divulga a nota de corte (menor média para ficar entre os selecionados) para cada curso ofertado. Enquanto o sistema estiver aberto é possível mudar a opção de graduação ou licenciatura escolhida. O acesso ao sistema é realizado com o número de inscrição e a senha do Enem 2014. Quem perdeu os códigos pode tentar recuperar no Portal Sisu.

Nesta edição, segundo informações divulgadas pelo IFCE, vão participar os campi Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara. Do total de posições, 970 são destinadas à ampla concorrência e 995 à política afirmativa de reserva de vagas (lei de cotas).

O instituto vai conferir bônus de 10% na nota do Enem aos candidatos que comprovem ter concluído o ensino médio no Ceará – independentemente do campus de interesse. Para quem comprovar residir em dos municípios da macrorregião para qual pretende concorrer a uma das vagas, será concedido bônus de 20% na nota.

A Unilab – que no Ceará possui campus somente em Redenção – vai ofertar 200 vagas distribuídas entre os cursos de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias, Humanidades, e Letras.

(O POVO)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!