Policial

Apenas Tamboril e mais 33 municípios estão em situação de regularidade no Estado.

DSC_0932
                                                 (Centro Comercial de Tamboril)

Tamboril é dos 34 municípios do estado Ceará, que esta em situação de regularidade com o governo do estado e suas secretarias. É o que mostra um  levantamento realizado pelo o Jornal O POVO.

Ivo

A notícia da inadimplência da maioria dos municípios cearenses, ganhou notoriedade, desde o dia 10 de junho, quando o secretário das cidades Ivo Gomes, publicou em sua pagina no Facebook a seguinte frase: “Não fazer as coisas por falta de dinheiro é ruim. Mas pior é ter dinheiro e não conseguir fazê-las. A Secretaria das Cidades não consegue repassar mais de R$ 8 milhões para obras em dezenas de municípios do estado. Hoje, 131 dos 184 municípios do Ceará (71%) estão impedidos de receber dinheiro por irregularidades ou inadimplências

De lá pra cá, a noticia tem sido debatida nas tribunas das câmara municipais e até na Assembléia Legislativa. Dos 184 municípios, apenas 34 estão em situação de regularidade.

Aqui na nossa região, apenas os municípios de Tamboril, Crateús, Novo Oriente e Ipueiras, estão totalmente adimplentes e regularizados perante os convênios com a secretaria das cidades.

Conforme a Controladoria Geral do Estado: as situações de irregularidade e inadimplência comprometem as transferências voluntárias de recursos estaduais. Além de impossibilitar o repasse de recursos dos convênios inadimplentes já firmados, as cidades ficam impedidas de firmar novos convênios.

O que se lamenta é que  em pleno 4º ano consecutivo de estiagem, os municípios deixam de receber recursos por conta da falta de regularidade.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!