Policial

Agência do INSS de Novo Oriente será inaugurada hoje, sexta-feira (19).

INSS_Novo Oriente

Mais uma agência da Previdência Social será inaugurada na Região dos Inhamuns. Nesta sexta-feira, (19), o governo federal entregará a população do Município de Novo Oriente, em solenidade marcada para às 17h.

A agência vai beneficiar os 27 mil habitantes do município, localizado no interior do Ceará, a 397 km de Fortaleza. Os moradores deixarão de percorrer cerca de 44 km, até a cidade de Crateús, para receber atendimento previdenciário. A agência irá funcionar na Avenida Ulysses Guimarães s/n, Centro.

A APS é equipada com quatro guichês, com capacidade para realizar 300 atendimentos mensais, além de duas salas, uma para perícia médica e outra para serviço social. O prédio da nova agência obedece às normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem às unidades em busca de atendimento previdenciário.

O líder do Governo no Senado, José Pimentel, o prefeito de Novo Oriente Godofredo Vieira e o ex-deputado Nenem Coelho, além de outras lideranças regionais estarão presentes a solenidade.

Em nível de Região dos Inhamuns é a terceira agência do INSS inaugurada pelo governo federal dentro do plano de expansão lançado na gestão do ex-presidente Lula e que teve continuidade no governo Dilma.

A primeira agência foi inaugurada em Tauá e a segunda em Parambu. O projeto prevê a construção de 720 agências em todo o país, em cidades com mais de 20 mil habitantes. No Ceará, foi autorizada a construção de 57 novas agências com investimento de R$ 68,4 milhões.

Falta de peritos

Apesar da importância dos benefícios, vale ressaltar que a população ainda não está recebendo todos os atendimentos nessas agências e o principal problema é a falta de peritos, o que obriga aos beneficiários a se deslocarem até a agência do Município de Crateús.

(Blog do Wilrismar)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!