Policial

Secretário da Justiça e coordenador LGBT assinam termo de cooperação técnica.

LGBT

O secretário da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, e o coordenador estadual de Políticas Públicas para LGBT, Narciso Júnior, assinaram, na tarde desta quinta-feira (25), um termo de cooperação técnica que tem como objetivo para tratar sobre o acolhimento e atendimento do público LGBT nas unidades prisionais do Estado e acompanhar as denúncias de homofobia no Ceará. A ação faz parte da programação da Semana da Diversidade Sexual no Estado e a assinatura ocorreu na sede da Sejus.

“É importante capacitar e sensibilizar os gestores públicos na área da diversidade sexual e o enfrentamento à homofobia para que possamos ter cidadãos com a garantia de seus direitos. Acredito que o termo de cooperação técnica realizará diversas ações dentro do sistema penitenciário para essa população LGBT”, comenta o coordenador Narciso Júnior.

Para o titular da Sejus, Hélio Leitão, o acordo é um esforço de integração de políticas governamentais e motiva uma reflexão de políticas públicas para o público LGBT. “Além do melhor atendimento e encaminhamento das denúncias que nos chegam tenho certeza que esta parceria trará benefícios aos nossos internos, à medida que capacitará nossos colaboradores fazendo com que estes tratem com mais respeito e dignidade esse público”, destacou.

Em palestra, Narciso Júnior ainda discutiu sobre a homofobia, a defesa da causa nas escolas, direito à cidadania e as ações de combate à transfobia nos sistemas educacionais e penais brasileiro. A atividade contou ainda com a participação da assistente social Jô Feitosa, que desenvolve projeto de fanzines nas unidades prisionais com foco na população LGBT e falou sobre a realidade deste público no sistema penitenciário cearense.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!