Policial

Tamboril entrega certificados de 21 educadores pós-graduados em gestão escolar.

Prefeito Ramiro

Na última sexta-feira (26/06), a Prefeitura Municipal de Tamboril através da Secretaria de Educação realizou a cerimônia de entrega dos Certificado de Executivos Escolares do Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar.

Ao todo 21 profissionais da educação do município receberam seus certificados, em um evento que contou com a presença do Presidente Estadual do Conselho de Educação, Padre Zé Linhares.

Gilson Mota

O projeto que teve início em 2009, contou com a presença do Secretário de educação da época, Gilson Mota. “Fiz questão de estar aqui hoje, pra comemorar com você essa conquista muito importante pra nossa educação, no início, eu era secretário de educação e tivemos muita dificuldades, mas graças a Deus o empenho de vocês e o suporte dado, foi muito importante pra que hoje você possam estar recebendo seus certificados e se tornando Gestores Escolares Pós Graduados” disse o ex-secretário de educação de Tamboril.

O Programa a partir do projeto piloto, se estendeu a 36 municipios, que foram agrupados em quatorze polos, para facilitar a metodologia da formação continuada presencial, ficando o município de Tamboril consorciado com Monsenhor Tabosa.

Formandos

“Esse é um momento importante para nossa educação e sem sombra de dúvidas, os frutos colhidos hoje, mostram o potencial que tem os nossos professores e educadores” Relatou em sua fala o hoje secretário de esportes do estado Jeová Mota.

O suporte dado pela prefeitura foi essencial para que a educação de Tamboril, possa hoje contar com esses profissionais altamente capacitados. Para o prefeito Ramiro Júnior, “Tamboril, colhe hoje os frutos do mais importante investimento na vida de um profissional da educação, que é capacitado e a formação profissional”

Além de Tamboril, outros 36 municípios do estado do Ceará, também celebram essa conquista, que foi implantada ainda na gestão do ex-governador Cid Gomes.

Graças Farias

Para a professora Graças Farias, hoje secretária de educação de Tamboril, o momento é de muita alegria, segundo ela “estamos vivenciado hoje, uma outra realidade na nossa educação, sobretudo, com essa oportunidade que nos é dada, para que possamos estar em constante formação, fico muito feliz e vejo aqui no semblante de cada uma a alegria de esta hoje recebendo este certificado” relatou emocionada a secretária.

Padre Zé Linhares

Em conversa com o blog, após o evento, Padre José Linhares, Presidente do Conselho de Educação do Estado, disse que aquele momento é um dos mais importantes do município, pois estava oportunizando que a educação de Tamboril, possa ter gestores em educação, filhos da terra e acima de tudo exemplos de perseveração e capacidade.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm