Policial

Famílias indígenas de Monsenhor Tabosa assinam contrato para moradia própria.

imagem_sintraf2-400x530

26 famílias de nove comunidades indígenas serão beneficiadas. Foto: Dorismar Rodrigues26 famílias de nove comunidades indígenas serão beneficiadas. Foto: Dorismar RodriguesNa manhã desta quarta-feira (15), 26 famílias indígenas, ligadas a agricultura familiar, residentes na zona rural do município Monsenhor Tabosa-CE, participaram da assinatura de contratos de moradias habitacionais através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR e Caixa Econômica Federal – CEF. A cerimônia para assinatura dos contratos aconteceu no pátio da Escola Adauto Bezerra.

De acordo com João Bosco Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores Na Agricultura Familiar – Sintraf, o projeto social e de engenharia já foram aprovados e as obras devem ter início em 30 dias.

As casas construídas em forma de mutirão são de alvenaria com área total de 42 metros quadrados e ficarão prontas no prazo médio de 6 meses, ao custo unitário de R$ 28.500. Como contrapartida, cada família beneficiada devolverá a União, quatro parcelas anuais de R$: 285.00.

A demanda das moradias foi encaminhada pelo Sindicato dos trabalhadores da Agricultura Familiar – Sintraf, de Monsenhor Tabosa para a Federação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará FETRAF-CE e executada através da Cooperativa Estadual De Habitação Dos Agricultores Familiares Do Ceará – COOHAF-CE.

O município que foi parceiro do programa na emissão de documentos esteve representado na solenidade pelo prefeito Dr. Jeová Madeiro e pela Secretária do Trabalho e Assistência Social – Solange Baltazar. Fabiano Correia representou a COOHAF-CE e João Bosco esteve representando o Sintrafe Regional e a FETRAF.

Maria Elizangela Nunes de Sousa, 27 anos e o esposo residentes na Aldeia Rajado, foram os primeiros a assinar os contratos. “Já vi o modelo da casa e gostei demais, estou muito feliz”, disse. Ela conta que mora com o esposo e os dois filhos na casa da mãe há muito tempo. A aldeia Rajado será beneficiada com a construção de 10 moradias.

(Página Aberta)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm