Policial

Comunidades rurais precisam comprovar pedido de ligação para instalação de energia elétrica

thumb-r-920x-0x08df07c14c9314275b4a93a4733274632

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) solicita a todas as Secretarias Municipais do Ceará voltadas para o Desenvolvimento Rural de cada município, que informem às famílias e comunidades rurais que aguardam instalação de energia elétrica, para iniciar a captação d´água de poços e outras fontes, que a Coelce somente instalará energia nesses locais mediante a comprovação do pedido de ligação ou ordem de serviço, formalizado nas agências pelos futuros consumidores.

Dos pedidos já formalizados junto à Coelce e que ainda não foram atendidos, a SDA solicita ainda, que seja enviada uma cópia da comprovação do pedido para acompanhar as ações da Coelce. A SDA também se prontifica a receber todas as informações de problemas, soluções, e sugestões, relativas às obras e ações relativas ao assunto.

Entenda.

A Secretaria vem se esforçando na articulação e sensibilização da Coelce para facilitar o processo de atendimento de inúmeras demandas das comunidades rurais, de ligação de energia em centenas de pontos de captação d´água promovidas pelo Estado, viabilizando, portanto a imediata operacionalização das obras hídricas emergenciais. A SDA realizou inúmeros contatos com a Coelce, ANEEL, a Assembleia Legislativa a fim de definir as ações o mais rápido possível.

Através do Comitê Integrado de Convivência com a estiagem, presidido pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, trouxe em uma de suas reuniões semanais representante da Coelce para finalmente declarar a decisão da fornecedora de energia. Este, mesmo declarando que entende as dificuldades enfrentadas pela população por conta da estiagem, foi incisivo em dizer que a pré-condição para que a Coelce compareça à cada ponto de demanda é a prévia comprovação do pedido de ligação (ordem de serviço) dos interessados, para que a Coelce possa conhecer a localização da obra e cadastrar os responsáveis pelo futuro pagamento da energia.

(com informações da APRECE)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!