Policial

16 candidatos concorrem ao cargo de conselheiro tutelar em Tamboril este ano.

conselhotutelar

O município de Tamboril conta com 16 candidatos à eleição do conselho tutelar que acontecerá no dia 04 de outubro e terá como novidade o uso de urnas eletrônicas no processo de votação.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – (CMDCA), Gabriela Gomes, todos os candidatos passaram por um rigoroso processo de validação de suas pré-candidaturas, que foram validadas pelo Ministério Público. 

Dos 16 candidatos, 13 são da sede do município, um do distrito de Oliveiras, um da localidade de Santa Quitéria e outro da localidade de Alegre. Desse total três concorrem a reeleição.

O processo de divulgação já teve início e os candidatos tem usado sobretudo as redes sociais em busca de obterem votos. Segundo Gabriela Gomes não é permitido aos candidatos realizar promessas ou dar garantias de qualquer natureza em troca do voto, assim também como é expressamente proibido ao candidato ter envolvido de políticos em sua campanha.

Uma comissão fiscalizadora estará acompanhado a campanha realizada pelos pretensos conselheiros para garantir a lisura do processo.

“Nós temos que encarar a eleição do conselho tutelar com respeito, o futuro conselheiro ele terá nas mãos a possibilidade de defender o abuso que é praticado contra nossas crianças e adolescentes” reforça Gabriela Gomes. 

Abaixo confira a relação nominal abaixo.

candidatos_conselho-tutelar

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm