Policial

SDA começa a pagar a partir desta segunda-feira (17) a primeira parcela do Garantia Safra.

O governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, começa a pagar a partir desta segunda feira(17), a primeira parcela do Garantia safra referente 2014-2015. Terão direito ao benefício,agricultores que tiveram perda de Safra superior ou igual a 50%, e que estevem devidamente cadastrados no Pronaf.

Na Safra 2013-2014 foram beneficiados 220.006 agricultores em 102 municípios cearenses. A expectativa este ano é de que o número de agricultores se aproxime dos 300 mil em mais de 100 municípios. De acordo com Arimatéa, os municípios da Região dos Inhamuns, do Baixo Jaguaribe e do Sertão Central foram os mais afetados por razões climáticas.

Os primeiros municípios a receberem o pagamento serão: Aracoiaba, Ararendá, Aratuba, Baturité, Capistrano, Caridade, Cascavel, Choró, Irapuan Pinheiro, Fortim, Hidrolândia, Ibicuitinga, Independência, Iracema, Itapiúna, Madalena, Maranguape, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixelô, Quixeré, Senador Pompeu e Umari.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!