Policial

‘Barragem do 40 BI só vai abastecer Crateús até Outubro’, diz secretário.

10001330_1403489376589478_1801641526_n

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Carlos Alves, conhecido por “Irmão Carlinhos”, deixou a população de Crateús alerta devido a situação hídrica atual do município. “Podemos dizer garantido através de pesquisas da CAGECE, junto com a COGERH, temos água suficiente até o início do mês de Outubro, do nosso abastecimento de água da Barragem do 40 BI”, disse o secretário, “daí, iremos bombear água lá do Açude Araras através da adutora”, completou.

Sobre o Açude Araras, o secretário esclareceu que o mesmo poderá abastecer Crateús até meados de Dezembro a Janeiro, e uma nova reunião ocorrerá neste período afim de identificar novas possibilidades da cidade continuar ser abastecida pelo Açude Araras.

Isto significa que até o início de Janeiro terá água em Crateús através do Açude Araras após o abastecimento da Barragem do 40 BI.

O secretario ainda disse que 18 localidades da Zona Rural estão sendo abastecidas através de carros pipas. Acrescentou ainda que 25 poços profundos já foram perfurados, na sede, e 16 destes estão prontos para servir a população no momento oportuno. 

(Blog Sertões de Crateús)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!