Policial

Com a presença de 09 municípios Tamboril sediou mais um intercâmbio de educação contextualizada.

20150831113339

Na última sexta-feira (28), mais um intercambio de educação foi realizado no município de Tamboril, mais precisamente na Escola Municipal Marina Magalhães na localidade de Cacimbas, na região do distrito de Boa Esperança.

2015083111334011

Ao todo 09 municípios da Zona Norte participaram de um dia de troca de saberes. Sobral, Massapê, Morrinho, Forquilha, Marco, Moraújo, Meruoca, Alcântara e Senador Sá, participaram de um dia de atividades educacionais e troca de saberes e conheceram o excelente trabalho realizado pela escola municipal de Cacimbas que é uma instituição de ensino que se destaca no desenvolvimento de conteúdos com foco na educação contextualizada.

Além dos visitantes, estavam presentes a comunidade escolar e local, a Secretária de educação Graças Farias e a Secretária Adjunta Fátima Chaves, dois assessores pedagógica da educação contextualizada e um representante da Caritas Diocesana de Crateús parceira da proposta.

20150831113340

Tamboril nos últimos anos tem recebido muitas visitas de Intercambio, em razão da experiência exitosa de Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido, que desenvolve desde 2007, pois se trata de um modelo educacional voltado para realidade dos educandos e educandas considerando suas especificidades e complexidade, no diálogo com os conhecimentos historicamente acumulados, os saberes das vivências e experiências em interação com o contexto no qual os sujeitos estão inseridos.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!