Policial

Secretário Francisco Teixeira diz que possível aquífero no sub de Crateús, ainda está sendo analisado.

O Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira, disse nesta sexta-feira, 11, em Tauá, após participar de uma seminário que discutiu ações de convivência com a seca nos municipios da Região dos Inhamuns, que a possibilidade de existir um aquífero no município de Crateús ainda está sendo analisada.

Em entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora, Teixeira afirmou que “os estudos ainda estão sendo realizados e não podemos afirmar com absoluta certeza a existência de uma grande quantidade de água no subsolo”. Ele disse que na localidade Canto dos Pintos, distante alguns quilômetros da sede do município, serão perfurados pelo menos mais 3 poços profundos para uma avaliação mais precisa da vazão existente no local.

Estudos na divisa CE/PI

Em Tauá, o Secretário atendeu ao pleito formulado pela Prefeita Patrícia Aguiar, Deputados Domingos Neto e Odilon Aguiar, para realização de um estudo geofísico na Serra das Moças, município de Parambu, divisa entre os Estados do Ceará e Piauí, para identificar se existe ou não uma grande quantidade de água no subsolo daquela região.

Francisco Teixeira afirmou que os técnicos estarão indo ao local nos próximos dias.

(Repórter Wilrismar Holanda)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!