Policial

Avião de pequeno porte cai em Uruburetama

Um avião monomotor de pequeno porte caiu na Serra de São Daniel, na divisa dos municípios de Uruburetama e Itapipoca, por volta das 6 horas deste domingo, 13. Pelo menos uma pessoa morreu na queda. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma viatura do 11° Batalhão de Polícia Militar de Itapipoca e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocados.

O relações públicas da Ciopaer, major Marcus Costa, confirma a morte de uma pessoa na queda do avião. A suspeita é que trata-se de um empresário da região norte do Estado, que estaria fazendo um voo particular. O major também diz que pode ser que haja uma segundo corpo embaixo dos destroços da aeronave.

Segundo o major, este tipo de aeronave não precisa sobrevoar em rotas aéreas. O piloto pode decolar de um município para outro e informando ao Comando da Aeronáutica que estará sobrevoando determinada área de informação. Como a prática é do voo visual, em menores altitudes, o piloto tem de manter-se em áreas com um mínimo de visibilidade para desviar de obstáculos e evitar outras aeronaves.

Raimunda Santos, 29, que mora próximo ao local do acidente, afirmou ter acordado com o barulho. Ela e outras pessoas seguiram até o meio da mata na zona rural, onde viram “fogo e muita fumaça”. Ainda segundo Raimunda, há um corpo carbonizado no local.

(O POVO Online)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm