Policial

Secretário entrega credenciamento do Programa Hora de Plantar.

O secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira fez a entrega dos contratos resultado do credenciamento para contratação de empresas que vão realizar a distribuição de sementes do programa Hora de Plantar. Cerca de 30 empresas participaram do processo da Licitação tipo credenciamento.

Também participaram da solenidade de assinatura dos contratos o coordenador da Agricultura Familiar Itamar Lemos e o secretário adjunto da SDA Wilson Brandão. Além da entrega de sementes de feijão, mamona, vários tipos de milho, as empresas credenciadas também vão entregar aos produtores raquetes de palma forrageira (para reserva alimentar animal), essências florestais nativas e exóticas, sorgo forrageiro, manivas e mudas de caju.

Com essa fase do programa Hora de Plantar serão investidos R$16.746.693,60 com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Para o secretário Dedé Teixeira, o programa é fundamental no atual cenário de estiagem em que vem passando todo o Ceará. “Esse programa tem garantido uma maior qualidade de vida aos agricultores familiares. Reconhecemos que foi uma luta conseguirmos finalizar esse processo, mas agora vamos continuar desenvolvendo esse trabalho junto aos produtores”, destacou Dedé.

(Assessoria da SDA)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!