Policial

Aumenta o número de municípios atendidos por carros pipas no interior do Ceará.

Carro Pipa

O Comitê Integrado de Combate à Estiagem no Estado do Ceará apresentou na reunião deliberativa desta segunda-feira (14) relatório com a inclusão de mais 37 municípios cearenses na lista daqueles que já são atendidos pela ‘Operação Carro-Pipa’ da 10ª Região Militar, passando dos atuais 109 já atendidos para 146 municípios.

A ‘Operação Carro-Pipa’, que é coordenada pelo Exército (Defesa Civil Nacional), agora alcançará 146 municípios (cerca 80% das comunas do Estado e exatamente na zona rural onde as carências são maiores). As áreas urbanas são atendidas pelos carros coordenados pela Defesa Civil Estadual.

A população atendida apenas com os atuais 109 municípios representa já quase um milhão de pessoas. Outros municípios, após formalizarem demandas (com atendimento pleno das exigências requeridas pelo programa) poderão também se beneficiar do serviço.

O Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem, criado em 2012 e coordenado pelo Governo do Estado do Ceará, é formado por várias entidades e órgãos ligados diretamente ou indiretamente às ações de atendimento hídrico e outros serviços sociais.

Atualmente o comitê é coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira e conta, ainda, com representantes do DNOCS, FUNASA, CONAB, EMATERCE, SRH/SOHIDRA/COGERH, Defesa Civil, além de representantes dos municípios como prefeitos e vereadores e de comunidades de moradores e produtores rurais, sendo aberto à participação de qualquer pessoa com a finalidade de ouvir, discutir e encaminhar às diversas instâncias de solução das demandas das comunidades relativas às ações emergenciais de minoração dos efeitos da estiagem.

Aquiraz, Coreaú, General Sampaio, Icapuí, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Pindoretama, Quixeré, São Luis Do Curu, Traíri, Nova Russas – Potengi, Baixio, Caririaçu, Cruz, Ererê, Farias Brito, Granja, Granjeiro, Iguatu, Iracema, Jijoca De Jericoacoara, Marco, Martinópole, Pereiro, Tarrafas,Umari, Várzea Alegre, Amontada, Apuiarés, Aracoiaba, Baturité, Itarema, Morrinhos, Pires Ferreira e Varjota são os novos municípios que passam a ser atendidos pela Operação Carro Pipa no interior do estado do Ceará, são: 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!