Policial

Jeová Mota articula luta de Popó e jogo de futsal com Falcão no Ceará

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-09-2015: Jogador do futsal Falcão e o boxeador Popó entram para o hall da fama no Castelão. NA FOTO- Secretário de esportes José Jeová Mota com jogador Falcão e boxeador Popó. (Foto: Evilázio Bezerra /O POVO)

A promessa é de uma agenda movimentada. Após receber partidas da etapa brasileira dos Jogos Escolares da Juventude, o recém-inaugurado ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, deve receber ainda este ano uma luta do tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas e um jogo de futsal com o craque Falcão e Amigos (entre jogadores e artistas).

Essa foi a promessa feita pelo titular da Secretaria de Esportes do Ceará (Sesporte), Jeová Mota, que iniciou nesta quarta-feira, 15, as tratativas para a realização dos dois eventos, aproveitando a presença de Popó e Falcão, que vieram à capital cearense para deixar suas marcas na Calçada da Fama da Arena Castelão.

Logo após a cerimônia, que foi realizada no espaço cultural do estádio, os dois atletas conheceram as instalações do CFO, que fica ao lado da Arena Castelão, e se declararam encantados com o equipamento. “Não tenho dúvida de que é a melhor estrutura do Brasil. Posso afirmar, não só pela estrutura, como em todos os detalhes. A preocupação com o atleta, com a nutrição, com a limpeza. Não vemos nada assim no País. Tudo perfeito”, enalteceu Falcão.

Popó, por sua vez, já vislumbra lutar no CFO com ginásio lotado. “Eu quero fazer lutar aqui. Não tem ginásio como esse no Brasil. Lutei há um mês atrás em Santos com sete mil pessoas, porque só cabia sete mil pessoas. A procura por ingressos lá toda foi vendida, mesmo sem apoio de Governo e Prefeitura. Mas com apoio desses aqui, com Governo e Prefeitura, esse eventro pode até ser gratuito. Dá para superlotar isso daqui”, destacou o boxeador de 39 anos, elogiando o ginásio, que tem capacidade para até 17.010 espectadores sentados, podendo chegar a 21 mil em eventos culturais.
Em momento de descontração, Popó e Falcão fazem encarda no ringue de boxe no CFO

A ideia, segundo Jeová Mota, é realizar os dois eventos em dezembro deste ano. “Vamos fechar as datas amanhã (quarta-feira), quando já devemos ter as definições. Popó veio para ver isso e o Falcão também. Ficou legal a ideia de fazer esses eventos aqui no CFO, em Fortaleza, entre os amigos do Falcão. A gente perecebe a vontade dele que esse centro tenha esse reconhecimento nacional. Cabe a nós da secretaria articular pra trazermos atletas importantes de amparo mundial. Vamos trazer para dezembro essa programação para o CFO, tanto os jogos dos Amigos do Falcão como uma luta do Popó”, comentou o secretário.

Popó garantiu ter três datas em vista: “4, 11 ou 18 de dezembro. Mas queria que fosse dia 11”, disse o lutador. Já Falcão, antes de pensar no amistoso festivo de fim de ano, tem compromisso em Fortaleza na próxima terça-feira, 22, quando será o astro principal do amistoso entre Brasil x Portugal, as 21h30min, em quadra que será montada na Arena Castelão.

O Portal Esportes O POVO acompanhou o bate-papo entre Falcão, Popó e Jeová comentando a realização dos dois eventos no CFO. Assista!

(Caderno de ESPORTE do Jornal O POVO)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!