Policial

Comissão do Detran vem a Tamboril realizar inscrições para CNH popular.

CNH POPULAR

A comissão da CNH Popular do governo do estado, estará em Tamboril nos dias 28, 29 e 30 de Setembro. A confirmação partiu da secretária de assistência social de Tamboril Gabriela Gomes em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm desta quarta-feira (23).

Quem realizou a pré inscrição através do site do Detran, tem a agora a oportunidade de efetivar a inscrição e concorrer à carteira de habilitação gratuita na categoria A (motos).

A ação é uma parceria do Detran e da prefeitura de Tamboril, e irá oportunizar que mais de 02 mil tamborilenses possam ser habilitar e andar de acordo com as normas de trânsito. Essa é a segunda vez que a comissão vem à Tamboril na gestão no prefeito Ramiro Jr realizar a inscrição pessoas para o processo de habilitação popular.

Poderá ser inscrever para obtenção da CNH Popular beneficiários do bolsa família, alunos matriculados há mais de 6 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, com bom desempenho escolar, ex-presidiários colocados em liberdade por alvará de soltura e portadores de necessidades especiais. Todos devem ter 18 anos completos e serem alfabetizados.

Os candidatos devem obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos: cópias do CPF, RG e comprovante de residência autenticados, caso o endereço não seja no nome do candidato ele deve preencher uma declaração que esta no site do Detran e apresentar também autenticada no ato da inscrição. Ex-presidiários devem apresentar alvará de soltura ou da certidão carcerária. Beneficiários do Bolsa Família devem apresentar o número de identificação social, chamado de NIS. Vale lembrar que no cartão do Bolsa Família é apresentado somente o NIS do titular da família, entretanto cada membro da família tem um número próprio, que poderá ser obtido no cadastro único do município. Já as pessoas que apresentam algum tipo de deficiência, devem apresentar O C.I.D. que é a Classificação Internacional de Doenças, que somente será solicitado para os candidatos portadores de necessidades especiais. Caso você não saiba o seu número, procure uma unidade de atendimento médico mais próximo de sua casa para obtenção do código.

A pré-inscrição no site do Detran, pode ser realizada até sexta-feira (25), segundo o próprio órgão. O local onde a comissão ficará deverá ser definido até esta quinta-feira (24).

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!