Policial

Mais de 240 exames de mamografias serão realizados em Tamboril até o sábado (26).

mamografia_tamboril1

O município de Tamboril deu início hoje (24), a uma importante ação de combate ao câncer de mama, antecipando as atividades do outubro rosa.

Uma parceria com a organização não governamental Amigos do Peito, realizará até o sábado (26) 240 exames de mamografia, em uma unidade móvel que esta instalada na praça da matriz.

mamografia_tamboril2

Todos os distritos e unidades básicas do município foram contempladas, graças a um trabalho realizado pelas equipes dos PSFs do município.

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos, estarão nesses três dias, realizando os exames de mamografia e tendo acesso a prevenção do câncer de mama, que tem se tornado cada vez mais comum por conta da ausência de cuidados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Por ano, 1,38 milhão de novos casos aparecem, com 458 mil mortes relacionadas mamografia_tamboril3com a doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

O resultado do exame deverá sair em 20 dias após a realização e será entregue através da secretária de saúde do município. Caso algum problema seja detectado, a paciente receberá a assistência e o encaminhamento necessários.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!