Policial

Brasil Sem Miséria se consolida no Ceará como programa de combate à pobreza rural.

Brasil Miséria

Após dois anos da implantação no Ceará do Programa Brasil Sem Miséria no Ceará, pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), muitas das famílias atendidas estão saindo do Bolsa Família por conta da melhoria da sua qualidade de vida.

O secretário Dedé Teixeira informa que o Estado está fazendo uma pesquisa sobre a real situação dos agricultores atendidos pelo Programa Brasil Sem Miséria no Ceará.

O Brasil Sem Miséria foi lançado em 2011 com o objetivo de superar a extrema pobreza, através da garantia de renda para alívio imediato da situação de extrema pobreza; do acesso a serviços públicos, para melhorar as condições de educação, saúde e cidadania das famílias; e da inclusão produtiva, para aumentar as capacidades e as oportunidades de trabalho e geração de renda entre as famílias mais pobres do campo e das cidades.

Nos últimos doze anos, 36 milhões de brasileiros saíram da extrema pobreza. No Ceará, o Brasil Sem Miséria é atualmente executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) em parceria com o Instituto Agropolos do Ceará.

Para o secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, é fundamental consolidar ainda mais as políticas públicas que mostraram grande resultado nos últimos anos, principalmente no âmbito da Agricultura Familiar, que tem garantido a sustentabilidade alimentar a milhares famílias e proporcionado renda, trabalho, empreendedorismo.

Os resultados do Programa Brasil Sem Miséria foram apresentados a Organização das Nações Unidas (ONU) pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

(Governo do Estado)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!