Policial

Campanha de doação de sangue em Tamboril realizou a coleta de 107 Bolsas de 500ml

Hemoce_Tamboril01
                                                           (FOTO: Alan Sampaio)

O Hemoce e a secretária de saúde de Tamboril realizaram a maior campanha de doação de sangue dos últimos anos no município. A ação que contou com o empenho dos familiares da pequena Maria Clara, que esta internada no Hospital Regional de Sobral, é que precisa de sangue tipo, O positivo mobilizou a população da sede e da zona rural do município.

Maria Clara_
           (Maria Clara | FOTO: Facebook)

A coleta que teve início por volta das 07h da manhã, se estendeu ate as 17h, mobilizando quase 200 pessoas que conseguiram fazer doação, o que resultou em 107 bolsas de sangue, com 500 ml cada.

O Enfermeiro Felix Farias, coordenador da central de marcação de exames da secretária de saúde, lembra que este sangue fica a   disposição do município, “quando alguém que seja de Tamboril necessitar de sangue, a família dessa pessoa procura a secretaria de saúde, e nós entramos em contato com o Hemoce pra agilizarmos a doação das bolsas” ressaltou o enfermeiro.

Vale salientar que as pessoas que doam sangue, saberão após analise do seu sangue, sobre algum tipo de doença ou algum problema de saúde.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!